
Investigando errado
A infertilidade conjugal é uma questão de fatores femininos e masculinos atuando de forma conjunta.
Mossoró - Rio Grande do Norte
Sou uma Ginecologista e Obstetra apaixonada pela minha profissão. Estou comprometida em enfrentar os desafios que a vida me apresenta, equilibrando meu estudo, trabalho e família. Meu objetivo é proporcionar um atendimento especializado e humanizado aos meus pacientes.
Minha jornada começou em Mossoró, minha cidade natal, onde cresci e vivi até a adolescência. Pouco antes de ingressar na faculdade, mudei-me para Natal, onde comecei minha jornada acadêmica cursando Farmácia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No entanto, meu sonho de ingressar na área médica me levou à realização de um segundo curso, Medicina, na Universidade Potiguar (UnP).
Após minha formação, retornei à minha cidade natal, Mossoró, onde iniciei minha Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Além disso, busquei aprimorar meu conhecimento na área, concluindo uma Pós-Graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida na prestigiada Santa Casa de São Paulo (SP).
E é por meio de muito estudo que estou conseguindo realizar um dos meus grandes sonhos, que é ofertar o atendimento de forma pioneira na área de Reprodução Humana Assistida em Mossoró.
Aqui, você encontrará uma fonte confiável de informações sobre saúde e bem-estar.
A infertilidade conjugal é uma questão de fatores femininos e masculinos atuando de forma conjunta.
Essa é uma dúvida muito comum sobre um processo real e possível, conhecido como preservação da fertilidade por meio do congelamento de óvulos.
A principal diferença entre a fertilização natural ou in vitro (FIV) refere-se à localização que o encontro do óvulo com o espermatozoide ocorre.
O congelamento de óvulos tornou-se uma excelente opção para as mulheres que querem adiar a maternidade por diferentes motivos, como questões profissionais, pessoais ou porque ainda não encontraram o parceiro ideal.
A endometriose e a adenomiose são doenças do sistema reprodutivo feminino que podem dificultar o tão sonhado positivo.
A saúde sexual e reprodutiva é um direito reconhecido em nosso país. É responsabilidade do Governo Federal tanto a atuação direta quanto prestar auxílio para estados e municípios a garantir este direito para todas as brasileiras.